sexta-feira, 16 de julho de 2010

Começar do Zero sem Ajuda

Por: Alexandre Leonel
Bem, acredito que qualquer pessoa que procure informações sobre esse tipo de assunto está tentando encontrar uma saída profissional para suas insatisfações, sejam elas de carater financeiro, pessoal ou de qualquer outra natureza.Venho há um bom tempo procurando material sobre negócios (livros/revistas/entrevistas) e sempre encontro histórias parecidas que apesar de serem construídas através de esforços monumentais, certa dose de sorte, indentificação de uma oportunidade disfarçada, nunca foi do zero absoluto.

Eu vou explicar melhor... Uma enorme fatia da população brasileira anteriormente abandonada e agora festejada, as  classes C e D que apesar de estarem fazendo o consumo explodir no país são basicamente constituídas por pessoas com formação escolar que vão do básico ao 2o. Grau, sem cursos técnicos e especializações e que a curto e médio prazo não poderão mudar esse quadro a não ser que ocorrá um evento esporádico também conhecido com um grande golpe de sorte.

Mas isso não tira o valor dessa fatia da população onde encontramos excelentes profissionais nas mais diversas áreas que sonham em criar suas próprias empresas e transformá-las em grandes negócios. Mas é aí que começa o grande problema que é "como começar do zero" sem nenhum tipo de ajuda financeira, academica(faculdade/curso técnico), loteria ou coisa do gênero.

Já vi muitas histórias de pessoas que começaram seu pequeno negócio e que alcançaram o sucesso sem dinheiro, mas quando olhamos com mais atenção nós vemos casos do tipo:

.Eu estava na Europa ou USA e quando voltei ao país abri um pequeno negócio

. Meu pai me emprestou dinheiro/carro velho ou parte do estoque de sua loja

Ao meu modo de ver, isso não é começar do zero porque nós das classes C e D que nunca fomos ao exterior sabemos que se você teve capital necessário para morar fora, teria o suficiente para inciar um projeto aqui e portanto essa pessoa não estaria totalmente descapitalizada. Se você se identificou com minhas idéias  é porque você também está procurando respostas para suas perguntas, acredito que exista muitas pessoas por aí que tenham conseguido criar seus negócios  a partir do zero. Quero conhecer essas histórias.

Perfil do Autor

Casado,pai,sem formação acadêmica e a procura da felicidade profissional
www.alsnegócios.blogspot.com
(Artigonal SC #2742289)
Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/pequenas-empresas-artigos/comecar-do-zero-sem-ajuda-2742289.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário