quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como fazer um sorteio pelo Blog?

" Todos os blogs costumar realizar sorteios quando chegam em um bom numero de leitores, seja quando são novos na internet ou já estão há muito tempo, como um jeito de fazer um agrado a quem entra no site. Nesse post vou ajudar os interessados a organizar um sorteio, pois os sorteios “Coloque nome e email nos comentarios dizendo ‘Eu quero!’” já estão ficando ridiculos com os novos recursos pela net ok? Nem participo quando tem que deixar comentario, dá preguiça. rsrs

1) O primeiro modo é pelo Google Docs, você monta um formulário,passa o link para os leitores e ao preencher e enviar, a inscrição aparece lá no inicio do GD, na parte “All Items” do numero 2 até o nº de pessoas que participaram. Não esqueça de avisar para deixarem apenas uma inscrição, se não fica dificil de você controlar quem ganhou e para não ser injusto para quem enviou uma vez. Montei duas imagens explicando como fazer o formulário e sortear o numero ganhador!


Depois quando estiver na data de término do sorteio, você vai na lista de quem se inscreveu e vê o numero de participantes para sortear no Gerador de
numero (clique aqui). Para deixar o gerador mais bonito e do seu jeito, edite suas cores aqui  e ao terminar clique no “Create Widget” que irá aparecer para você por o numero de participantes e sortear, depois é só dar um print screen, editar e divulgar no seu blog.

Exemplo: Tem 500 inscrições no formulário do sorteio, fui no segundo link acima, coloquei nas cores rosa e verde, o nº do primeiro participante e do último na caixa de gerar o numero, escrevi em português e puis para gerar o vencedor. O numero resultado é o nº de incrição da pessoa ganhadora. entendeu? Veja como ficou na imagem ao lado.

2) Um outro modo de realizar o sorteio é pelo Contest Machine, onde você vai no site, faz uma conta gratis e para fazer a caixinha de sorteio, eu mostro os passos de como fazer abaixo:


E após tudo isso, faça um print dessa caixa abaixo do “Prizes and Winners”, edite e a coloque no post do resultado do sorteio para mostrar prova de quem ganhou aos leitores. Não esqueçam de entrar em contato com os ganhadores, e dar um prazo de 3 à 5 dias para responderem ao seu e-mail e se não responderem, sortear de novo. Outra dica: Não  acho bom OBRIGAR uma pessoa a seguir seu blog para poder participar, pois ai a pessoa não vai seguir por querer e qual vai ser o gosto de ver varios seguidores? humm?

Espero que não tenha ficado confuso a minha explicação e que usem e abusem dessas ferramentas ditas acima! Não se esqueça de me convida para participar dos sorteios em!! hahah ;*

UPDATE: O link do Contest Machine para divulgar no blog, na verdade é para colocar no HTML da edição do post, para quem não intendeu. Já o link do Google Docs é para por no post visual mesmo, para as pessoas colocarem no navegador da internet dela e cairem na pagina do formulário. "

fonte: Bah Blog


3 comentários:

  1. eNTÃO É SÓ PASSAR O LINK PARA A PESSOA. Não tem como aparecer no seu blog normal sem ela precisar clicar em link nenhum?!

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bom?lindo seu blog,to fazendo um sorteio no meu blog e vim te convidar a participar,
    isabellechinelos.blogspot.com
    o prêmio é lindo vc vai gostar,participa lá,mil bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. amei a dica,me ajudou muito!bjs
    blogdideza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir