quarta-feira, 7 de julho de 2010

Para onde caminha o e-commerce

  Publicado em Mercado
Super S 2, por Mathew Fang em Creative Commons
foto: Mathew Fang em CC
O e-commerce já mudou muito nos últimos dez anos. Só que o caminho digital nunca para de encontrar novas possibilidades. Há muita novidade a caminho. Algumas das inovações que devem chegar em breve.
M-Commerce – Ou Mobile Commerce. Pois é, a internet, graças às conexões por celular está em todos os celulares – não apenas nos “top” como o iPhone ou smartphones, mas nos tradicionais também. A previsão é que o celular ultrapasse os computadores como ferramenta de acesso à internet em 2012. Prepare-se para as telinhas.
SNO – Social Network Optimization – Em bom português: otimização para redes sociais. Não é à toa que a gente tem falado tanto aqui no blog em engajamento e marketing para redes sociais. Elas são ótimas ferramentas. O SNO é, em resumo, um jeito de vender e construir presença online.
Conteúdo Gerado pelos Clientes – Acabamos de escrever um longo artigo com algumas dicas de como fazer isso. Faça seus clientes se engajarem em sua loja, com avaliações, resenhas, opiniões e ganhe tanto clientes como reputação. Permitir que seu cliente diga o que pensa – e responder de forma aberta e honesta, mostra que você se preocupa mais com o seu cliente que com o fornecedor.
E-commerce privado – São lugares criados especialmente para uma liquidação sem desgastar a imagem do produto. Nos EUA as “lojas virtuais privadas” tiveram uma taxa de crescimento quatro vezes maior do que as lojas tradicionais em 2009.
Produtos virtuais – Nos últimos anos houve uma explosão de vendas de produtos virtuais. Jogos, customização de avatars, mídia digital, software, livros, aplicativos para iPhone são só o começo. A tendência deve se acentuar nos próximos anos com a adesão aos tablets e o crescimento do uso de smarphones.
Tecnologias Alternativas de Pagamentos – Todo comerciante sabe que quanto maior a diversidade de formas de pagamento que ele oferece em sua loja, maiores são as chances da loja vender mais.
Para saber o que vem por aí, continue sintonizado no Blog do PagSeguro. Estamos sempre de olho nas tendências para nossos clientes.
Via Blog do E-commerce
Tags: , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário