quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conheça o novo Twitter

O Twitter, com o intuito de sempre inovar e melhorar em relação às funcionalidades oferecidas aos usuários, anunciou no dia 14 (terça-feira passada) que vai passar por algumas alterações. As mudanças serão feitas durante as próximas semanas (aos poucos), como forma de oferecer uma pré-visualização das novidades que estão por vir.

Prepare-se para o novo design!
As mudanças estão relacionadas especialmente ao design da rede social. Agora, logo abaixo de sua timeline, você encontra as @mentions, retweets, pesquisas e listas. Com isso, você tem uma visão mais limpa da tela, com as informações alinhadas à esquerda no programa. À direita, você tem as funções, incluindo seus novos seguidores e quem passou a segui-lo, favoritos e Trending Topics (TT).
Além disso, para navegar na timeline de um perfil, será preciso somente “arrastá-la para baixo” com o mouse para ler as postagens mais antigas, não sendo mais necessário clicar no botão “More” para abrir os tópicos anteriores. Quando você clicar em um tweet, você poderá obter informações relacionadas tanto ao autor da mensagem quanto ao conteúdo.
Os dados variam conforme o conteúdo, que podem ser outros tweets do mesmo usuário, um mapa com tags geográficas do local do qual o tweet foi enviado, respostas à mensagem (@replies), entre outras.

Acesse vídeos e conteúdo de mídia sem sair do Twitter
Como uma das maiores novidades, está o fato de que o usuário poderá assistir a vídeos, ver fotos e outros conteúdos de mídia diretamente no próprio Twitter. Isso se deve às parcerias feitas com Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, Twitvid, USTREAM, Vimeo, Yfrog, e YouTube.
Agora, toda vez que o usuário acessar um conteúdo de mídia, ele abrirá diretamente ao lado direito da janela do Twitter. Adicionalmente, você poderá clicar na postagem de um usuário para ver um mini perfil sem deixar a página do Twitter. Dessa forma, você tem acesso a informações da conta do autor da postagem, incluindo biografia e tweets recentes.

Atalhos de teclado para a interface web
Outro ótimo recurso para a interface web do Twitter é que ela vai passar a contar com atalhos de teclado para as funções mais comuns. Isso facilita a navegação, além de proporcionar uma alternativa mais rápida para acessar determinadas funções. Os atalhos são muito semelhantes aos do Gmail e, abaixo segue uma lista com os mais comuns:

  • J/K: para navegar entre o tweet anterior e seguinte;
  • Enter: para explorar uma postagem ou fechar um tweet selecionado;
  • Barra de espaço: rolar a página para baixo;
  • Shift + Barra de espaço: rolar a página para cima;
  • /: ir para o campo de pesquisa;
  • .: para atualizar e voltar ao topo;
  • F: marcar um Tweet como favorito;
  • R: responder a um tweet;
  • T: para retweet;
  • M: mandar uma mensagem direta;
  • N: escrever um novo tweet;
  • Esc: fecha (e cancela) um novo tweet; fecha a janela de ajuda.
Fonte: Baixaki

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário