sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Microsoft anuncia o MSN Messenger para a televisão

As televisões evoluíram tanto nos últimos anos que é bastante comum encontrar aparelhos com internet e recursos diretos, como YouTube e Google. Pensando nessa possibilidade, a Microsoft anunciou que lançará o Windows Live Messenger para os televisores com conexão online da Samsung, graças a uma parceria feita.

MSN na televisão?

Apesar de parecer até um pouco estranho, pois estamos habituados a utilizar o Messenger no computador ou, no máximo, no smartphone, chegou a hora de expandir as possibilidades e poder acessar o famoso programa também na televisão.
O controle remoto deve ser o seu guia pelo aplicativo, para entrar na conta e interagir com os contatos. Com um teclado virtual localizado no canto de cada janela de conversa, é possível escolher as letras e enviar as mensagens para seus amigos.
Como é integrado à televisão, você não perde nenhum recurso do aparelho, pois pode simplesmente deixar um dos canais da programação passando no canto inferior direito da tela. O contrário também é possível, com os contatos minimizados em uma das bordas.
A rede social que está cada vez mais integrada ao mensageiro, a Windows Live, também não fica de fora e mostra as atualizações de qualquer contato seu em uma das telas do aplicativos. Dessa forma, você pode acompanhar facilmente tudo que está acontecendo em seu MSN diretamente na televisão.
Outros eletrônicos com funcionalidades online (a chamada tecnologia Internet TV), como Blu-rays e Home Theaters, também devem ganhar o novo aplicativo.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/6458-microsoft-anuncia-o-msn-messenger-para-a-televisao.htm

2 comentários:

  1. Lembra daquele desenho dos Jetsons ?! seremos nós daqui a pouquinho....teclado,monitor,mouse serão coisas do passado ...

    ResponderExcluir
  2. Se esa moda pega... As programações serão muito mais divertidas, pois cá entre nós, falta muito para exibir na tv...
    bjs e ótimo fim de semana! ^^

    ResponderExcluir