segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Modelos de seu blog para celular

O Blogger sempre tenta fornecer o melhor para seus usuários, disponibilizando recursos novos sempre que possível. Desta vez, foi lançado um recurso novo que permite configurar o seu blog para celulares, algo que é importante para todos os blogs.

Este recurso é de extrema utilidade para blogueiros que desejam conquistar diversos tipos de pessoas para seu blog, e mantê-las sempre informadas através de aparelhos móveis. Com este novo recurso é possível otimizar o modelo de seu blog, que será visualizado em aparelhos móveis pelos seus leitores. Quando você acessa o painel do Blogger in Draft, poderá tornar um balão anunciando a novidade. Para poder ter acesso a ela, basta procurar no painel do Blogger in Draft o link "Configurações", no blog que você quer editar.

 Procure pela aba "E-mail e Celular".


Ao acessar esta página, você verá um texto escrito "Modelo para celular (Beta)", e, logo abaixo, você verá duas opções: "Sim, em celulares, mostre a versão para celular do meu modelo." e "Não. Em celulares, mostre a versão para web do meu modelo.". Escolha qual das opções você prefere para que seu blog seja visto em aparelhos móveis. Clique no botão "Visualização em celular" para ver como seu blog ficará nos aparelhos móveis.

 Você poderá escolher se deseja visualizar a versão web de seu blog, ou a versão para celular. É importante para que assim, você possa escolher qual se encaixa melhor em seu blog. Não esqueça-se de salvar antes de concluir a ação, clicando no botão "Salvar Configurações", no final da página.

Fonte: Desenvolvimento Blogger - de

Nenhum comentário:

Postar um comentário