quarta-feira, 30 de março de 2011

Google adiciona conteúdo do Bookmarks nas buscas

(Fonte da imagem: Gooogle Discovery)

A Google lançou mais uma integração entre seus serviços na internet. A partir de agora, o sistema de buscas mais famoso da rede passa a disponibilizar não só as páginas da internet que contêm os termos pesquisados, mas também os arquivos armazenados no Google Bookmarks que possuam alguma relação com o resultado. Tudo isso apenas para os usuários do Google Chrome, o navegador da empresa.

O Bookmarks é o serviço que permite a você sincronizar os sites adicionados na opção “Favoritos” com qualquer computador que você utilize. Para ter acesso a esse mecanismo, é necessário apenas ter uma conta no Gmail, pois ele é ativado através do Google Docs.

Agora, ao pesquisar um termo, as páginas cadastradas aparecem no topo da tela, antes mesmo dos resultados comuns. A diferença é o ícone de uma estrela à esquerda do título, a mesma utilizada nas páginas marcadas como preferidas.

Apesar do avanço com essa integração básica, os usuários do Chrome esperam para o futuro ainda mais serviços que liguem o Docs, o Chrome e o sistema de buscas, entre outras possibilidades.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário