quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como colocar meu nome em um pendrive

Aprenda duas maneiras diferentes de renomear seu pendrive!

Na época dos disquetes, as embalagens traziam etiquetas especiais para identificar essa mídia. Com os CDs eliminaram-se os adesivos, mas ainda tínhamos a opção de usar canetas especiais para escrever sobre o próprio disco.

Com a popularização dos pendrives, não é mais conveniente escrever sobre a superfície da maior parte dos dispositivos. Porém, o usuário ainda tem a opção de alterar o nome da mídia removível, que é exibido quando ela é conectada a um computador.

Pré-requisitos

Neste guia, vamos abordar duas maneiras de modificar o nome do seu pendrive. Nenhuma delas exige softwares ou conhecimentos especiais: basta plugar o disco removível na porta USB e seguir as instruções abaixo.

Faça você mesmo

A primeira maneira é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do disco e escolher a opção “Renomear”. Assim, o usuário pode alterar o nome do pendrive como se estivesse renomeando um arquivo qualquer.

O segundo jeito é trocar o nome nas propriedades do pendrive. Para acessar essa janela, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o disco e escolher a opção “Propriedades”. Na aba “Geral”, procure o campo de texto que fica ao lado do ícone do dispositivo; é nesse lugar que se altera a identificação da mídia removível.


Esses são os métodos mais fáceis de renomear o pendrive. Certamente existem outras maneiras, porém os processos de personalização deste guia são os mais simples e não exigem nenhum conhecimento avançado de informática ou privilégios de administrador da máquina.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário