domingo, 26 de junho de 2011

Câmera permite ajustar foco de fotos depois de tiradas

Recurso possibilita que fotografias sejam tiradas em menos tempo. O dispositivo ainda é capaz de criar imagens 3D.

Uma câmera que permite ajustar o foco da imagem depois da foto ser tirada pretende revolucionar o mercado fotográfico. A Lytro, como foi batizada a câmera, é capaz de capturar ângulos e luminosidade diferenciados dos dispositivos convencionais.

(Fonte da imagem: Lytro)

O segredo desse equipamento está no seu software, o qual registra diferentes pontos de foco e permite-os alterar mesmo após a fotografia capturada. "Isso torna a imagem interativa, como um quadro vivo”, comentou Ren Ng, o criador da Lytro, para o jornal The New York Times.

Tal característica possibilita que oriunda no menor tempo de captação das imagens. Além disso, esse eletrônico pode registrar dados para a construção de figuras 3D, as quais podem ser exibidas em televisores que tenham suporta a tecnologia tridimensional.

Os desenvolvedores da Lytro não querem atingir apenas o público de fotógrafos profissionais e dizem estar trabalhando para que o preço, ainda não divulgado, seja acessível. Clique aqui para acessar um acervo de imagens que exemplificam os recursos do gadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário