O maior buscador do mundo está de cara nova, pelo menos para alguns usuários sorteados para a versão Beta do novo sistema. O Google está testando diversos novos recursos de buscas para facilitar a vida de quem procura itens específicos na internet. O Tecmundo teve acesso aos recursos e mostra agora o que há de melhor no novo layout do serviço.
A primeira mudança encontrada é o botão “Buscar”, que foi substituído por uma lupa. Além das já tradicionais buscas por sites, imagens, vídeos e notícias, o Google traz várias divisões para facilitar as pesquisas. Confira agora o que significa cada um dos novos divisores de buscas que estão disponíveis no Google. Vale lembrar que essa é apenas uma versão de testes e alguns dos recursos podem ser excluídos ou alterados.
Integração entre Google+ e Twitter
Que tal sincronizar sua conta do Twitter em seu perfil Google? Você pode fazer isso. Dessa forma, torna-se mais simples o compartilhamento de resultados de buscas, pois os links podem ser enviados instantaneamente. O melhor de tudo é que os links são encurtados pelo próprio Google, evitando fraudes e links maliciosos.Como você pode perceber, a barra do Google está preta, ao contrário do que acontecia até poucos dias atrás. Ela faz parte do novo projeto Google+, que parece ser a aposta da Google para competir contra o Facebook, integrando rede social, central de videoconferências e compartilhador de links em uma interface muito bonita.
Realtime
Literalmente, pesquisas em tempo real. Basta inserir um termo e ordenar as buscas em “Realtime” para se ter acesso a tudo o que está sendo dito sobre alguns assuntos nos principais serviços de microblog do mundo. Além das mensagens enviadas mais recentemente, outro fator que chama a atenção é o gráfico de popularidade dos termos.Nesse gráfico, postado à direita da interface, são mostrados os números de mensagens que citaram o termo nas últimas horas. Por ele é possível saber exatamente quando determinados assuntos foram discutidos na rede. Logo abaixo, estão os “Top updates”, que são os posts mais comentados e replicados (retwittados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário