quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mulher tatua fotos de 152 amigos do Facebook

Profissional responsável pelo projeto afirma que se trata da primeira tatuagem social do mundo. Reações à produção são bastante variadas.

Por Felipe Gugelmin


Uma mulher holandesa, conhecida somente pela identidade susyj87, transformou as fotos de 152 de seus contatos no Facebook em uma tatuagem. Após meses de trabalho, ela postou o resultado em um vídeo no YouTube, que mostra desde os primeiros passos do projeto até o resultado final, com diversas fotografias cobrindo quase que inteiramente seu braço direito.

A artista responsável pelo projeto é a tatuadora Dehvyathe Xaviera Moelker, que descreveu o trabalho como uma “verdadeira tatuagem social”. Apesar de não ficarem claros os motivos por trás da tatuagem, tudo indica que a ideia foi inspirada na empresa holandesa Pretty Social, especializada em reproduzir imagens do Facebook em relógios, sacolas e outros produtos.

Nos comentários registrados no YouTube é possível notar uma grande variedade de reações à tatuagem realizada. Há desde pessoas que apoiam a ideia até aquelas que se revoltam e não tem vergonha de xingar a usuária pela ideia. No geral, as reações se mostram comedidas, se limitando a afirmar que o potencial de arrependimento da tatuagem é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário