domingo, 17 de julho de 2011

Novo filme de Harry Potter é usado como isca para acessar computadores de usuários

Expectativa para o filme serve de isca para espalhar malware. (Fonte da imagem: Warner Bros./Site oficial do filme)
Suposto arquivo com o filme, na verdade, deixa computadores sob controle dos malfeitores


Hackers estão se aproveitando do lançamento do último episódio cinematográfico da saga de Harry Potter para roubar dados dos usuários. “Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte II” estreia no cinema na próxima sexta-feira (15), e malfeitores tiram proveito da afobação dos fãs para espalhar um malware perigoso.

De acordo com informações do site Security News Daily, a empresa de segurança PC Tools detectou um malware em um arquivo com a suposta versão pirata do filme que circula em redes de compartilhamento P2P.

Ao pesquisarem pelo filme para download via Torrent, um dos resultados leva o usuário a um site em que é necessário obter uma senha. Então, em outro site, é pedido ao usuário que confirme essa senha para começar o download, que é feito normalmente. O arquivo aparenta ser normal, mas, na verdade, ele permite que os malfeitores tenham acesso completo ao computador da vítima.

Nunca é demais lembrar que novidades e assuntos quentes sempre são usados por pessoas inescrupulosas para prejudicar usuários de internet. Isso inclui lançamentos de filmes bastante aguardados, programas de TV como o Big Brother e falsas promessas de novidades no Orkut. Portanto, a recomendação é não procurar por esses tipos de arquivo na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário