terça-feira, 12 de julho de 2011

Óculos social é capaz de ler emoções no rosto do seu interlocutor


O acessório, que consegue ler e decodificar as principais emoções mostradas na expressão facial dos interlocutores, avisa quando a conversa está se tornando cansativa ou constrangedora.

Quem é tímido vai gostar dessa novidade: um óculos “social”, que é capaz de interpretar as emoções demonstradas pelo interlocutor através da leitura dos 24 pontos chave no rosto da pessoa. Após escanear as feições alheias, ele analisa os dados e emite um alerta para o seu usuário se a conversa não estiver agradando.

Desvende as emoções demonstradas no rosto do seu interlocutor


Funciona como um raio X social, com o qual é possível saber se o encontro, por exemplo, está indo bem ou se algo está incomodando o interlocutor. Dentre as feições que podem ser lidas estão o olhar confuso, uma expressão de aprovação e até um olhar concentrado de quem está prestando atenção. Os relatórios dessa leitura são feitos por meio de um fone de ouvido, e se algo estiver realmente indo mal na conversa, uma luz vermelha avisa que talvez o encontro não deva ir muito longe.

O protótipo foi construído pensando em ajudar as pessoas com autismo, que geralmente têm dificuldade em decifrar as emoções faciais dos seus interlocutores, e ainda não tem previsão de ser lançado no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário