quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nokia produz maior animação stop-motion do mundo

Usando uma pessoa de verdade como modelo articulado, a animação conta a história de um pescador que acabou virando a isca.


Uma sequência de vídeo com aproximadamente 100 segundos quebrou um recorde notável na área cinematográfica: a animação stop-motion com o maior cenário. O vídeo foi patrocinado pela Nokia, visando promover o smartphone N8.

O filme “Gulp” conta a curta história de um pescador que acaba indo parar na barriga de um peixe gigante. O estúdio da filmagem foi adaptado em uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados na areia de uma praia, como mostra o “making of” (abaixo).


 

Cada frame foi montado usando um barco em tamanho real, um ator de verdade e muitos desenhos feitos na areia, além de outros objetos diversos. As imagens estáticas foram capturadas pelas lentes Carl Zeiss da câmera de 12 megapixels de vários aparelhos Nokia N8, pendurados em um guindaste a 35 metros de altura.
O Guinness World Records já confirmou a façanha de “Maior animação stop-motion do mundo” realizada pelo “Gulp”. A obra contou com a participação da equipe de Aardman Animations, que já realizou trabalhos na série animada “Wallace and Gromit”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário