Empresa garante que apenas mensagens públicas
serão incorporadas. Mecanismo deve fazer com que usuários encontrem
links mais relevantes por terem sido compartilhados por contatos na rede
social.
De acordo com a publicação da Google em seu blog
Inside Search,
a empresa começou a incluir postagens públicas feitas na sua rede
social, o Google+, nos resultados das buscas sociais feitas pelo seu
serviço de pesquisa. A iniciativa pretende combater a força do Facebook,
o maior rival do seu site de relacionamento.
Segundo o informativo veiculado, quem estiver logado em sua conta dos
serviços da Google poderá obter anotações sobre links compartilhados
pelos contatos do Google+ por meio de pesquisas convencionais no
buscador da marca.
Por exemplo, você está procurando por informações de um determinado
restaurante. Ao fazer a busca pelo Google, enquanto você estiver logado
em sua conta poderá visualizar mensagens de seus contatos na rede social
que contenham links ou conteúdos referentes ao local pesquisado.
Assim, esse mecanismo serve como uma forma de gerar maior relevância
durante as buscas. Em teoria, ele permite que você encontre links mais
relevantes porque foram compartilhados por pessoas conhecidas. A gigante
de Mountain View ressalta que apenas exibirá as mensagens públicas dos
usuários, assegurando a privacidade dos participantes do Google+.
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