terça-feira, 23 de agosto de 2011

Twitter lança galeria de fotos

Muito mais imagens. O Twitter lança um novo recurso que permite visualizar as imagens publicadas pelos usuários do microblog por meio de galeria de fotos. Em vez de ficar catando tweet a tweet o que a pessoa enviou de imagem para o Twitter, o usuário pode dar um simples clique e ter acesso a todas as imagens tuitadas daquela conta — de uma vez só, sem necessidade de fazer mais nada.
O anúncio foi feito agora há pouco pelo Twitter no próprio Twitter (!).

A opção de imagens recentes (“Recent Images“) aparece na barra lateral do serviço, abaixo das estatísticas de seguidores, seguidos e quantidade de tweets publicada até agora. O Twitter exibe apenas as quatro imagens mais recentes que aquele usuário publicou na sua conta. Para ver as demais é necessário clicar em “ver todas” (“View all“).


Miniatura das imagens enviada

O ”View all” apresenta uma galeria de fotos com as imagens recentes, dispostas em forma de miniaturas. Ao clicar em uma delas o óbvio acontece: o serviço carrega aquele conteúdo em tamanho maior, apresentando ainda o tweet original no qual a imagem apareceu pela primeira. Dá para mandar um reply ou favoritar o tweet. Se você for o dono da conta, também dá para apagar o tweet.

Exibição de apenas uma foto com todos os detalhes do tweet

Essa galeria de fotos recém-apresentada funciona não apenas com o serviço de envio de imagens do Twitter, que foi lançado em agosto como concorrente do TwitPic. O próprio TwitPic é aceito, bem como yFrog e Instagram, além de outros serviços de imagens.

O Twitter esclarece que para uma foto sumir da galeria basta apagar o tweet no qual estava o link para ela. Isso para as fotos enviadas pelo próprio site. No caso de yFrog, Instagram e TwitPic, a imagem não vai mais aparecer na galeria, mas certamente continuará disponível no site terceiro. Aí é preciso ir lá, escolher a imagem e apagá-la manualmente.
Ainda não há previsão de quando todos os usuários terão acesso à galeria de fotos.
Por sinal, a galeria está limitada às 100 últimas imagens enviadas pelo tuiteiro. E não vale para imagens publicadas antes de 1º de janeiro de 2010.

Fonte: Tecno Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário