segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hotmail de cara nova e com acesso offline não é algo impossível

Se depender de Mary Jo Foley, a blogueira para mundo Windows da ZDnet, não vamos esperar muito mais tempo para conhecer a nova interface do Hotmail — interface que em nenhum momento foi confirmada pela Microsoft, devo dizer. A companhia liderada por Steve Ballmer agendou para outubro um evento com integrantes da mídia. A discussão será em torno do Hotmail, o maior serviço de webmail do mundo (salvo engano).

“Agora é a hora de dar uma segunda olhada no Hotmail”, afirma o convite. Logo abaixo vem escrito: ”Nós escutamos. Nós aprendemos. Nós reinventamos o Hotmail a partir do zero.” Se isso não é um belo teaser para um anúncio grandioso da parte da Microsoft, eu não sei o que mereceria tanta atenção. Nem a Mary Jo, por sinal.

Convite enviado para jornalistas

A jornalista diz que espera um Hotmail com HTML5 intimamente utilizado para diversas funcionalidades. Nos últimos tempos a Microsoft tem acenado para uma aproximação do padrão aberto da internet, e nada melhor do que usar o Hotmail, um de seus serviços de maior apelo, para colocar as novidades em prática.

Respondendo a perguntas sobre o evento, a Microsoft afirma que será uma discussão “honesta” sobre as ferramentas que atualmente estão disponíveis no Hotmail. É bem verdade que, nos últimos meses, o serviço passou por boas melhorias. Será que é a hora de discutir somente o que já ficou para trás, sem aproveitar o dia 3 de outubro para apresentar algo novo e empolgante? A MS nega qualquer lançamento durante o evento.

Mary Jo, que costuma estar bem informada desses assuntos, faz uma aposta: Hotmail com acesso offline. Nos mesmos moldes do Gmail Offline, que foi apresentado recentemente como uma extensão para o Chrome (utilizando tecnologia desenvolvida primariamente para o acesso do Gmail em tablets).

Fonte: http://tecnoblog.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário