O Google + é semelhante a outras redes sociais, com pedidos e
aceitações de amizades online. Segundo pesquisa da Hubspot, em novembro
de 2011, através do Google + é possível executar muitas táticas de
marketing para uma melhor apresentação de sua marca. O estudo “How to Use Google + For Business”,
traz um guia de explicações passo-a-passo para novas empresas, as quais
desejam ter um bom merchandising em relação às ferramentas da internet.
Neste contexto, o estudo relata as seis melhores práticas de marketing
para o Google +.
Uma boa parcela de fotos: as
fotos são muito importantes no Google +, elas também avaliam maiores
acessos dos usuários. No Google + muitas imagens individuais são
compartilhadas por seus clientes, o que torna diferente do Facebook,
onde eles fazem upload de um álbum inteiro de uma só vez. Assim, avalie
seu negócio visualmente, pois o Google + foi construído para
compartilhar imagens entre os usuários.
Adicione links relacionados:
Na aba “Sobre” do Google + você tem a opção de adicionar links
recomendados à sua página, através da barra lateral que localiza-se à
direita. Não perca nenhum espaço, ao invés disso relacione-os com sua
loja, artigos, blogs, notícias, ou seja, tudo que possa vir agregar ao
seu negócio.
Promova o Google + em diferentes canais:
para otimizar seu trabalho no Google + é importante possuir uma
comunidade de pessoas consistente, pois estas que irão interagir e
consumir o seu conteúdo. Por outro lado, para atrair membros para sua
comunidade se faz necessário promover sua página em outras plataformas,
como em sua loja virtual, blog ou até mesmo em páginas de outras redes
sociais. Assim, promovê-la nos diferentes canais é fundamental para
construir uma grande comunidade no Google +.
Incentivar as pessoas a compartilhar seus posts no Google +:
por ser um catalisador de mensagens, o Google + irá aumentar o tempo de
vida de sua postagem. Sempre que postar fotos, links ou mensagens nunca
se esqueça de pedir para seus assinantes compartilharem seus conteúdos
com outras pessoas em seu círculo. Assim como pedir às pessoas para
twittarem no Twitter
Analisar o tráfego e leads gerados partir do Google +:
como nem tudo é diversão, é necessário saber se sua campanha no Google +
está sendo eficaz ou não. Para definir isto, você precisa analisar o
desempenho das vendas, tráfego ou até mesmo dos leads gerados a partir
desta rede social. No Google Analytcs as referências advindas do Google +
devem aparecer com o nome de plus.google.com. Inclua este procedimento
de análise como parte de suas atividades de marketing.
Use o poder de segmentação em benefício de seu negócio:
as mensagens que você compartilha com determinados consumidores podem
não surtir efeito para outros. A capacidade de segmentar suas mensagens é
sem dúvida o principal diferencial do Google +. Ao contrário de outras
redes sociais, o Google + foi construído com a ideia original de unir
diferentes grupos de pessoas que necessitam de um conteúdo distinto.
Neste caso, as mensagens compartilhadas entre os diferentes círculos não
serão e nem podem ser os mesmos. Ter em mente o que cada de grupo de
consumidor está buscando é vital para o sucesso de sua campanha no
Google +.
Fonte: e-commercenews
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