quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Guia ensina como aperfeiçoar os negócios no Google +

O Google + é semelhante a outras redes sociais, com pedidos e aceitações de amizades online. Segundo pesquisa da Hubspot, em novembro de 2011, através do Google + é possível executar muitas táticas de marketing para uma melhor apresentação de sua marca. O estudo “How to Use Google + For Business”, traz um guia de explicações passo-a-passo para novas empresas, as quais desejam ter um bom merchandising em relação às ferramentas da internet. Neste contexto, o estudo relata as seis melhores práticas de marketing para o Google +.

Uma boa parcela de fotos: as fotos são muito importantes no Google +, elas também avaliam maiores acessos dos usuários. No Google + muitas imagens individuais são compartilhadas por seus clientes, o que torna diferente do Facebook, onde eles fazem upload de um álbum inteiro de uma só vez. Assim, avalie seu negócio visualmente, pois o Google + foi construído para compartilhar imagens entre os usuários.

Adicione links relacionados: Na aba “Sobre” do Google + você tem a opção de adicionar links recomendados à sua página, através da barra lateral que localiza-se à direita. Não perca nenhum espaço, ao invés disso relacione-os com sua loja, artigos, blogs, notícias, ou seja, tudo que possa vir agregar ao seu negócio.

Promova o Google + em diferentes canais: para otimizar seu trabalho no Google + é importante possuir uma comunidade de pessoas consistente, pois estas que irão interagir e consumir o seu conteúdo. Por outro lado, para atrair membros para sua comunidade se faz necessário promover sua página em outras plataformas, como em sua loja virtual, blog ou até mesmo em páginas de outras redes sociais. Assim, promovê-la nos diferentes canais é fundamental para construir uma grande comunidade no Google +.

Incentivar as pessoas a compartilhar seus posts no Google +: por ser um catalisador de mensagens, o Google + irá aumentar o tempo de vida de sua postagem. Sempre que postar fotos, links ou mensagens nunca se esqueça de pedir para seus assinantes compartilharem seus conteúdos com outras pessoas em seu círculo. Assim como pedir às pessoas para twittarem no Twitter

Analisar o tráfego e leads gerados partir do Google +: como nem tudo é diversão, é necessário saber se sua campanha no Google + está sendo eficaz ou não. Para definir isto, você precisa analisar o desempenho das vendas, tráfego ou até mesmo dos leads gerados a partir desta rede social. No Google Analytcs as referências advindas do Google + devem aparecer com o nome de plus.google.com. Inclua este procedimento de análise como parte de suas atividades de marketing.

Use o poder de segmentação em benefício de seu negócio: as mensagens que você compartilha com determinados consumidores podem não surtir efeito para outros. A capacidade de segmentar suas mensagens é sem dúvida o principal diferencial do Google +. Ao contrário de outras redes sociais, o Google + foi construído com a ideia original de unir diferentes grupos de pessoas que necessitam de um conteúdo distinto. Neste caso, as mensagens compartilhadas entre os diferentes círculos não serão e nem podem ser os mesmos. Ter em mente o que cada de grupo de consumidor está buscando é vital para o sucesso de sua campanha no Google +.

Fonte: e-commercenews

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