segunda-feira, 23 de abril de 2012

Botões de compartilhamento são essenciais para uma loja virtual



Um item fundamental para que uma loja virtual tenha sucesso hoje em dia são os dispositivos de compartilhamento instalados. A inserção dos botões de compartilhamento nas redes sociais, que já foi considerado apenas como um acessório de luxo em uma loja virtual, é tida atualmente como obrigatória para o sucesso de um e-commerce. Sem eles, sua loja virtual pode estar perdendo muito mais que vendas diretas.

Atualmente é fundamental envolver o cliente de uma loja virtual de recursos de interação e compartilhamento para que não se perca o investimento feito na aquisição desse cliente, em função de falta de informações ou a impossibilidade de ter uma opinião de um amigo(a) conectados às redes sociais. Fazer com que o cliente acesse a sua loja virtual requer um investimento muito grande, seja em uma estratégia de SEO, links patrocinados ou outra fonte de acesso, por isso é essencial transformar a visita em conversão, pois um abandono de carrinho, por exemplo, tem um custo muito alto.

Compartilhamento na página de produtos é essencial

 

Esses compartilhamentos espontâneos funcionam como o mais básico e eficiente boca-a-boca do mundo físico em uma roupagem digital. E a gente sabe o quanto isso funciona.

O internauta atual se vale cada vez mais da opinião de pessoas que participam de suas redes sociais como fator decisivo para o seu momento de compra, por isso se torna uma obrigação a presença dos botões de compartilhamento nessa etapa do processo de compra. Quanto mais completa for essa interação, maior será a sua chance de conversão.

Esta é apenas uma dentre muitas ferramentas de divulgação que a Web Studio traz para você. Consulte nosso Super Combo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário