segunda-feira, 25 de junho de 2012

DICA: 4 passos para aprimorar as fotos dos produtos em seu e-commerce


A qualidade dos produtos oferecidos e as imagens dos mesmos nem sempre comunicam uma única mensagem. Se as fotos vinculadas aos itens não tiverem a mesma qualidade do produto em si, consumidores não irão adquiri-lo.

A fotografia de má qualidade não transmite confiança, algo que é indispensável para a efetivação da compra online. Efetuar a compra sem conferir as imagens pode ser comparado à comprar em uma loja física sem calçar o sapato, vestir a roupa ou mesmo tocá-los. Ou seja, há grandes chances de ocorrer uma desistência da negociação.

Devido à ausência da maioria dos sentidos numa experiência de compra online, é necessário proporcionar ao consumidor, de alguma maneira, a sensação do real, trazê-lo através das imagens o mais próximo possível do concreto, de maneira autêntica e legítima. Desta maneira, seguem algumas dicas para a execução deste processo.

Iluminação:

Um dos itens cruciais tratando-se de fotografia é a iluminação, portanto não subestime a relevância deste fator, bem como sua capacidade. Atente-se, pois, para artigos com muitos detalhes a melhor opção é a manipulação de luz. A luz e claridade natural para determinados produtos é a melhor escolha, evitando torná-los “duros” e artificiais. Tendo em mente que é imprescindível o controle sobre as sombras, foco e nitidez das imagens finais. Lembrando que é sempre aconselhável recorrer à profissionais.

Opções disponíveis:


Há algumas pessoas que encontram certo incômodo, bem como dificuldade ao tentar imaginar como um determinado produto fica em uma cor, textura e modelagem diferente da evidenciada. Portanto, para não errar, deve-se expor todos os modelos de cada alternativa disponível.

Fundo:

Quando fotografar um objeto, utilize-se sempre de um fundo neutro, evitando estampas e cores fortes, pois o objetivo é dar sempre destaque ao produto, eliminando as chances do consumidor se distrair, dando um caráter profissional à venda.

Detalhes:

Não enfatizar detalhes pode ser encarado como uma tentativa de esconder algo de errado. Possibilitar a visualização completa é imprescindível, especialmente se tratando da indústria têxtil, onde imagens de alta resolução enfatizam que se trata de produtos de qualidade em sua composição total.

TENHA JÁ SUA LOJA VIRTUAL FEITA POR PROFISSIONAIS, CLIQUE AQUI

Fonte: e-commerce news

Nenhum comentário:

Postar um comentário