quarta-feira, 4 de julho de 2012

E-varejo deve crescer anualmente 12% nos próximos cinco anos

O varejo on-line no Brasil deve crescer anualmente 12% durante os próximos cinco anos, segundo um estudo divulgado pela A.T. Kearney, em junho de 2012. Além disso, o mercado brasileiro de e-commerce representa atualmente 10,6 bilhões de dólares, valor que coloca o país como líder absoluto na América Latina e na segunda posição entre os emergentes.

O estudo também mostra que os eletrodomésticos e eletroeletrônicos são os produtos mais vendidos pela internet no Brasil, enquanto os artigos de vestuário são menos populares, devido à preferência dos consumidores por comprar estas mercadorias em lojas tradicionais.

Ainda assim, esta categoria de produto está entre as duas mais populares na China, país que deve crescer impressionantes 29% no e-commerce durante os próximos cinco anos.

A Rússia possui mais de 60 milhões de internautas, sendo que 15 milhões são consumidores. O país deve crescer no mesmo ritmo do Brasil nos próximos cinco anos (12%), embora o mercado atual seja menor ($ 10,6 bi do Brasil contra $ 9,1 bi da Rússia).

Fonte: ecommerce news

Nenhum comentário:

Postar um comentário