O varejo on-line no Brasil deve crescer anualmente 12% durante os
próximos cinco anos, segundo um estudo divulgado pela A.T. Kearney, em
junho de 2012. Além disso, o mercado brasileiro de e-commerce representa
atualmente 10,6 bilhões de dólares, valor que coloca o país como líder
absoluto na América Latina e na segunda posição entre os emergentes.
O
estudo também mostra que os eletrodomésticos e eletroeletrônicos são os
produtos mais vendidos pela internet no Brasil, enquanto os artigos de
vestuário são menos populares, devido à preferência dos consumidores por
comprar estas mercadorias em lojas tradicionais.
Ainda assim,
esta categoria de produto está entre as duas mais populares na China,
país que deve crescer impressionantes 29% no e-commerce durante os
próximos cinco anos.
A Rússia possui mais de 60 milhões de
internautas, sendo que 15 milhões são consumidores. O país deve crescer
no mesmo ritmo do Brasil nos próximos cinco anos (12%), embora o mercado
atual seja menor ($ 10,6 bi do Brasil contra $ 9,1 bi da Rússia).
Fonte: ecommerce news
Nenhum comentário:
Postar um comentário