sexta-feira, 6 de julho de 2012

Listas de interesses do Facebook


As listas de interesses do Facebook são extremamente úteis para segmentar os tipos de posts e temas que você realmente quer ler, assim você não fica perdendo tempo e passando raiva com as toneladas de baboseiras postadas diariamente. Essa função não é uma coisa que foi lançada agora, mas percebo que ainda há muita gente que não usa ou não sabe configurar uma lista de interesses e otimizar seu feed de notícias. Falando de monitoramento de marcas concorrentes, eu uso bastante essa função para acompanhar de perto tudo que elas publicam em suas fan pages, acho que fica mais organizado uma vez que posso separar por temas.

Como criar essa lista de interesses do Facebook?

Já que o Facebook é quem decide se você vai receber as postagens de certos amigos e fan pages, creio que vale muito à pena você criar essas listas e separar por temas, até para você conseguir ver tudo mais tarde com calma.

listas de interesses do facebook 

Passo 01 – Acesse qualquer fan page (serve para amigos também) e passe o botão o botão de “curtir”. Você vai ver uma janelinha com algumas opções, entre elas está “Nova lista”, clique nela e depois clique em “Próxima”.
Passo 02 – Adicione um nome a essa lista, se você quiser um feed exclusivo daquela fan page, adicione o nome da empresa. Outra opção, como já falei, é separar as páginas que você curte por temas específicos, dessa forma você terá um feed de notícias exclusivas sobre aquele assundo.
Passo 04 – Pronto, você já criou uma lista de interesses, ela estará disponível para você no canto inferior esquerdo. Você poderá sair adicionando várias páginas do mesmo tema a essa lista.


Depois adicione a Web Studio a sua lista para acompanhar todas as notícias do mundo da Internet:



Escrito por Danilo Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário