terça-feira, 21 de agosto de 2012

E-Commerce nos EUA fatura US$ 51 bilhões no 2° trimestre

O comércio eletrônico nos EUA movimentou 51,1 bilhões de dólares durante o segundo trimestre de 2012, acréscimo de 15% sobre o mesmo período do ano anterior, segundo um relatório divulgado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

Desconsiderando ajustes sazonais, o e-commerce representou 4,7% do volume total transacionado pelo varejo estadunidense, à frente dos 4,3% registrados há um ano. No entanto, o resultado foi mais tímido, quando comparado ao trimestre anterior. O documento mostra o mercado on-line norte-americano cresceu 1,8% no trimestre a trimestre.

Já em uma base sazonalmente ajustada, este percentual sobre para 5,1%. Esta é a primeira vez que o comércio eletrônico representa mais de 5% do varejo geral.

Outra pesquisa, divulgada recentemente pela comScore, aponta um faturamento de 43 bilhões de dólares para o e-commerce norte-americano durante o 2° trimestre, alta de 15% frente ao mesmo período do ano anterior. Este é o décimo trimestre consecutivo de crescimento e o sétimo em que aumenta na casa de dois dígitos.


Fonte: ecommercenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário