terça-feira, 23 de outubro de 2012

11 resultados de impedir o uso de mídias sociais nas empresas




James, I think your cover's blown!
Proibir os funcionários de participarem das mídias sociais é…
  1. o mesmo que desligar os telefones da empresa, que restringir o envio e recebimento de emails, que limitar o desenvolvimento de relacionamentos externos que podem ajudar a empresa a crescer em seus negócios e reputação. Ou seja, é o mesmo que falar: “vocês estão proibidos de falarem uns com os outros”, imaginando ser isso possível

  2. negligenciar o poder de influência que seus funcionários têm na sociedade, de representar a empresa para o mercado, de ocupar o espaço que hoje os seus concorrentes estão ocupando nas redes.

  3. perder uma enorme e única oportunidade de geração e compartilhamento de conhecimento. Ou você pensa que o seu colega de trabalho não tem uma boa história para contar?

  4. deixar de usar o canal mais poderoso para recrutamento e seleção de pessoal. As empresas mais inteligentes já descobriram que as mídias sociais são o meio mais eficaz, rápido e barato para descobrir e engajar talentos.

  5. perder uma especial motivação para trazer e reter a nova geração Y em sua empresa, que tanto valoriza isso.

  6. dispensar um excelente meio de aumentar o engajamento dos funcionários, melhorando o clima e quebrando barreiras geográficas e hierárquicas. Que empresa não gostaria de dizer que tem uma política de portas abertas?

  7. ficar atrás dos concorrentes, porque certamente sempre existirá um competidor de sua empresa fazendo algo melhor e mais ousado que você.

  8. não usar os canais que os clientes mais preferem para conversar com as empresas. Pesquisas mostram que 70% dos clientes gostariam de interagir com as empresas via mídias sociais.

  9. perder um canal de comunicação direto com o mercado, clientes e admiradores da marca. Empresas que optam por isso ainda têm sua comunicação externa baseada e dependente do velho tripé: página corporativa na web, relações com a imprensa e relações com analistas de mercado.

  10. uma mera questão de tempo. As empresas também relutaram em liberar o uso do telefone pelos funcionários (teve uma época que as empresas colocavam cadeados nos telefones), o uso do email (no início somente os executivos tinham direito a tal luxo) e o acesso à internet (as empresas diziam que os funcionários não teriam maturidade para acessar a internet e que isso geraria perda de produtividade).

  11. Ilusão, pois eles já estão nas mídias sociais através de seus smartphones ou tablets.

Acesse: http://www.webstudiocomunicacao.com.br

Fonte: Blog Pag Seguro

Um comentário:

  1. Olá gostei muito do seu blog,já estou participando se poder participar do meu,desde já te agradeço!
    http://tudoemaltaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir