quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 lições do varejo para o seu ecommerce





Produtos Quentes
Como em uma loja de rua, os produtos que oferecem melhores condições ou mais procurados ocupam a frente da loja. Essa mesma regra deve ser utilizada no mundo virtual, além das promoções, é possível criar seções de produtos mais procurados, mais comprados, mais favoritados. O mais importante é que esta informação chegue ao cliente que perguntou, evitando excesso de informação.

Segmentação Comportamental
Um vendedor de loja por muitas vezes conhece seus clientes, ou consegue identificar gostos e preferências. Através das interações do seu cliente, – busca, comentário, compartilhamento, votação, crie uma base de dados que lhe permita oferecer os produtos que ele realmente quer.

Colecione Emoções
Um produto na maioria das vezes sempre provoca algum tipo de emoção nas pessoas, porém essa forma de expressão virtualmente só pode acontecer por meio de comentários, que muitas vezes são incompreensíveis no nível visual. Em vez do tradicional sistema voto (1 a 5 ou ótimo, bom, médio, ruim), oferecer termos que se adaptem as emoções como: Adorei, Incrível, Estranho, Importante, Detestável, entre outros tantos. E convertê-los para símbolos visuais que demonstrem uma emoção, criando assim mais uma referência.

Objetivo: Vender
Normalmente as vendas virtuais sempre são tratadas para maximizar o número de itens que compõem o carrinho final, utilizam-se ferramenta como “Compre um Melhor (UpSell)”, “Quem comprou isto, comprou aquilo (CrossSell)”. Porém, isso poderá funcionar como atritos que diminuem a impulso de vendas imediatas. Ou seja, aproveite o impulso e faça a venda imediata. Tudo o que o cliente quer, em geral é escolher o que quer, pagar sem percalços e receber seu pacote em casa o mais rápido possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário