terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Melhor idade: uma presença cada vez mais numerosa no comércio eletrônico brasileiro

25% dos e-consumidores do país têm hoje mais de 50 anos de idade 

Melhor idade: uma presença cada vez mais numerosa no comércio eletrônico brasileiro



Quem passa mais tempo na internet: os jovens ou a terceira idade?


Parece óbvio que são os jovens. Mas não é tão óbvio assim.


Nos fins de semana, os jovens estão gastando 4 horas e 51 minutos na internet. Os usuários com mais de 60 anos, 4 horas e 11 minutos. Apenas 40 minutos a menos que os jovens
O tempo dedicado à internet pelos mais velhos tende a aumentar e a superar o dos mais jovens em breve.

Eles e elas


Os homens, que desde cedo tendem a se familiarizar mais rápido com a tecnologia, mantêm esta característica quando ficam mais velhos: 65% dos usuários acima de 60 anos são homens, apesar de existirem mais mulheres do que homens nesta faixa etária no país.
Já elas, assim como as garotas mais jovens, são as que ficam mais tempo nos bate-papos, no Skype e nas redes sociais.


Terceira idade no e-commerce


Chama particularmente a atenção a presença firme da terceira idade no comércio eletrônico: 72% dos internautas com mais de 60 anos acessam e fazem compras em lojas virtuais. Entre os jovens, são 60% os que fazem o mesmo.
Atualmente, 25% dos e-consumidores têm mais de 50 anos. Em 2002, eles eram apenas 10%. 


Há explicações lógicas: 


- Os consumidores com mais de 60 anos preferem evitar a locomoção até as lojas físicas; 
- eles têm mais renda do que os jovens; 
- eles têm mais tempo para visitar as lojas virtuais; 
- eles foram acumulando nos últimos anos mais conhecimento e mais segurança para fazer operações na internet, inclusive de bankline. Eles estão mais acostumados do que os jovens a realizar transações online.

Visite nosso Site: http://www.webstudiocomunicacao.com.br

Fonte dos dados: e-bit e QualiBest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário