sexta-feira, 9 de julho de 2010

Botões para compartilhar posts nas redes sociais

Vocês já devem ter visto em outros blogs, botões para compartilhar posts nas principais redes sociais. Isso é muito legal, pois possibilita que os leitores divulguem nossos artigos em outros locais, tais como Twitter, Facebook, Orkut, Google Buzz e etc.

Existem vários modelos, mas eu escolhi três deles para mostrar para vocês.

Add This – é super completo, pois além de enviar os posts para as prinicipais redes sociais, o Add This ainda permite a impressão da página e o envio por email.

widget addthis

Basta escolher um dos modelos disponíveis para o Blogger e depois clicar em get your button para obter o código (veja na imagem abaixo). Não precisa de cadastro.

ShareThis - é repleto de recursos e tem vários modelos de botões, mas necessita de cadastro para obter o código.

Share ThisSoboo - também é muito bacana, já que possibilita o envio dos posts aos principais agregadores de links do Brasil, tais como o Ueba, DiHitt, Ocioso, Colmeia e etc.

Em todos os três serviços, vocês encontrarão as instruções para colocar o botão no Blogger. No caso de AddThis, que é o que escolhi para o Dicas Blogger, eu optei por inserir o botão no rodapé dos posts. Para fazer o mesmo, copie o código abaixo. No local onde está escrito CÓDIGO DO ADD THIS, cole o código fornecido pelo site.


CÓDIGO DO ADD THIS

Entre no html do template, clique em expandir modelos de widget e procure por

Cole o código anterior, logo abaixo dessa linha, conforme nos mostra a figura abaixo:

Lembrem-se que os códigos variam muito de template para template. O método que citei, funciona aqui mas pode não funcionar em outros modelos.

fonte: Dicas Blogguer

Nenhum comentário:

Postar um comentário