quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os dez Logotipos mais famosos do mundo

Existem no mundo muitas marcas que se consolidaram ao longo da história. O sucesso pode ter vindo de forma repentina como também de forma prolongada, mas o fato é que elas fizeram seus nomes e hoje são mundialmente reconhecidas. E uma boa marca precisa de algo que fique fixado como sua "cara", uma imagem de identificação com o publico. Estamos falando de um logotipo.  Ele é a representação visual da marca que possui grande parcela de importante para o sucesso de uma grande empresa.Uma grande revista americana divulgou sua pesquisa conceituada sobre os dez logotipos mais famosos do mundo. A lista possui A matéria também traz todos os detalhes sobre a criação, os idealizadores, a trajetória, as atualizações, entre outras curiosidades sobre a empresa e o sua logomarca. Alguns detalhes são realmente bastante curiosos e vale a pena dar uma pequena conferido rápida.A adidas  foi registrada primeiramente como "Adidas AG" em 18 de Agosto de 1949. As três listras paralelas sempre foram a grande caracterização em suas peças de vestuário e calçados, além de fazer parte do seu logo oficial.A Apple teve seu logotipo criado em 1976 por Rob janoff. A primeira imagem em cores como arco-íris foi utilizada até 1998.
Muito famoso também é o emblema da Audi. Ele é uma sobreposição de quatro anéis que representaram a união de quatro antigas marcas Européias: Audi, DKW, Horch e Wanderer.
A Chanel possui um logo cercado de mistérios que até hoje persistem. A explicação oficial que se tem é que seria uma sobreposição dupla da letra "C" sem um significado específico. Simplesmente a letra inicial do nome.
A Coca-cola possui um logotipo muito famoso desenvolvido por Frank Mason Robinson, contador e sócio da empresa, em 1985. Ele também foi a pessoa que sugeriu o nome.
As outras que completam a lista são: Google, IBM, Nike, Pepsi e Puma.

Por: Breno AguiarPerfil do Autor
O texto fala sobre logotipo. Breno Aguiar é professor universitário, palestrante e blogueiro nas horas vagas. Gosta de escrever sobre diversos assuntos, entre eles Tecnologia e Informática, Turismo, Artes, Filmes e muitos outros. (Artigonal SC #2822956)
Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/arte-artigos/os-dez-logotipos-mais-famosos-do-mundo-2822956.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário