segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quintas e sextas são os melhores dias para empresas postarem no Facebook

Cerca de 60% dos posts de marcas no Facebook são publicados durante o período que vai das 10-16 horas, indicando uma maior atividade de mensagens de negócio durante o “núcleo” do horário comercial, de acordo com estudo “Strategies for Effective Facebook Posts” divulgado em outubro de 2011 pela Buddy Media. Após às 16 horas, o número de posts cai de maneira constante.

Mas as postagens de marcas realizadas fora do horário comercial (cedo da manhã, no final do horário comercial e tarde da noite) apresentam taxas de engajamento 20% superiores que a média.
Cerca de 86% dos posts são publicados entre segunda e sexta-feira, com o pico do engajamento dos usuários se dando na quinta e na sexta.

Os resultados coincidem com dados recentemente publicados pelo Facebook mostrando índice de interação na rede social crescia 10% na sexta-feira. As taxas de engajamento caem para aproximadamente 3,5% abaixo da média em posts publicados entre segunda e quarta, enquanto no sábado esse número fica 18% menor do que a média. Entretanto, as taxas de engajamento variam bastante entre as diversas indústrias.

As duas palavras-chave principal, “like” e “post”, apresentam comentários e taxa de uso da função “like” positivas, e o Buddy Media sugere que a regra básica fundamental é torná-los simples, trazendo  o mínimo esforço de entendimento para os usuários. Quando um usuário utiliza a função “like” para alguma mensagem de uma marca, é a certeza de que ele está a escutar o que ela tem para dizer.

Ao executar sorteios, concursos e outras ofertas promocionais, palavras-chave mais “suaves” funcionam melhor com os usuários, ao contrário de termos mais diretos e agressivos como concurso, promoção e desconto.

Duas das cinco palavras-chave promocionais mais citadas foram vencedor e vencer, sugerindo que os fãs estão abertos a concursos e promoções quando os posts estão em tom adequado. O Buddy Media recomenda que as palavras-chave vencer/vitória animam mais os fãs do que termos que apenas os lembrem o que está sendo vendido.

Outros Resultados:
  • Posts de 1-80 caracteres tem uma taxa de engajamento 27% superior a média, embora correspondam a apenas 19% dos posts.
  • A despeito da popularidade dos reguladores de URL, a pesquisa do Buddy Media revela que as taxas de engajamento são três vezes maiores para posts que usam URLs completas (não encurtadas).
  • Posts que terminam com perguntas tem uma taxa de engajamento 15% maior quando comparados com os que as trazem em seu inicio ou meio.
  • Onde, quando, poderia e deve são as palavras-chave que conduzem às maiores taxas de engajamento, mas são pouco usadas pelas marcas.
O termo “dollars off” em mensagens relacionadas ao varejo no Facebook trazem a maior taxa de engajamento entre outras 10 escolhas populares, de acordo com estudo de setembro de 2011 da Buddy Media. Este termo traz um engajamento 55% superior a média, seguidos por posts que contenham o termo cupom, que tem um engajamento 39% superior ao da média.

Fonte: e-commercenews

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