Com as inúmeras inovações tecnológicas do comércio eletrônico brasileiro, o espaço para o desenvolvimento de lojas virtuais se tornou muito propício. No entanto, algumas lojas virtuais insistem em cometer erros que acabam atrasando o processo de crescimento e sucesso. Observe:
• Utilização de “Depósito Bancário” como forma de pagamento
Essa forma de pagamento atrapalha a logística de qualquer loja virtual,
pois necessita da confirmação do mesmo. Imagine a seguinte situação: 30
pedidos no mesmo dia com pagamento por “depósito bancário” no mesmo
valor, sem que o cliente tenha enviado algum tipo de confirmação. Não
vai dar certo!
• Utilizar fotos que não condizem com a realidade ou mal definidas
Apresentar produtos na loja virtual com imagens que não condizem com a
verdade acaba por insatisfazer o cliente, provocando a decepção e a
devolução do produto.
• Descrições mentirosas ou mal elaboradas
As más descrições caracterizam-se quando as informações importantes e
relevantes dos itens não são informadas, levando o cliente a se
decepcionar com o produto, desistir da compra e devolver a mercadoria.
Os produtos com boas descrições são aqueles que exibem todas as
informações focando a qualidade e as funções dos mesmos.
• Prazos impossíveis de serem cumpridos
Mesmo que seus concorrentes ofereçam prazos menores que o seu, não se
complique e sempre coloque prazos que possa cumprir e com margem de
segurança para possíveis atrasos. Para conseguir seus prazos de entrega,
estabeleça parcerias com fornecedores, contrato com transportadoras,
crie estoque físico e acima de tudo, automatize os processos de sua loja
virtual.
• Reposição de estoque mal controlada
Quando o estoque da loja virtual não é atualizado e as informações nele
contidas estão erradas, prejudicando as negociações, várias causas
podem ser percebidas como cliente insatisfeito, diminuição de vendas,
perda de credibilidade e acesso perdido às páginas da loja.
• Embalagens mal protegidas facilitando a danificação do produto
Uma loja confiável cuida do produto até o momento em que ele chega às
mãos do cliente, portanto, uma boa embalagem, segura e que mantenha o
produto em perfeito estado é fundamental para o crescimento do seu
negócio.Ao evitar erros, a loja virtual consegue conquistar um crescimento mais rápido no mercado virtual. Portanto fique atento às ações de sua loja.
Boas vendas!
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Fonte: ecommercenews
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