quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Melhor Ano de 2011 do Comércio Eletrônico

E para quem tem um negócio virtual o natal já acabou e já pode começar a comemorar mais ainda por conta do aumento de faturamento, aumento da base de clientes atendidos, entre outras tantas vantagens por estar presente no mundo online.

Mais uma vez os números que serão divulgados relativos a este período do ano deverão mostrar o poder que o comércio eletrônico tem em fazer negócios se tornarem grandes sucessos virtuais.

A maior lição que podemos tirar desse ano de 2011, é que qualquer loja virtual deve ir além que simplesmente oferecer produtos com preços competitivos, estar presente em redes sociais ou ainda criar promoções diferencias. O maior diferencial que irá garantir sempre um maior percentual no bolo de faturamento é dar um atendimento mais do que especial, esse com certeza deve ser o foco principal, principalmente porque com o advento das redes sociais, que hoje mais servem de mural de reclamações das empresas do que seu propósito nativo que é relacionamento.

Outra melhor notícia desse ano de 2011, é que para o próximo ano a entrada no comércio eletrônico está mais facilitada ainda, os conceitos e conhecimentos necessários estão se tornando mais difundidos e comuns. Já existe um grande número de fornecedores de soluções para os mais diversos portes de empresas e bolsos. Porém o mais importante é conscientizar que a entrada deve ser feita o mais breve possível e que este novo canal receba toda a atenção necessária para que não seja um completo desastre após seu lançamento. Por isso tenha em mente que será necessário dedicar uma atenção e carinho especial para que a loja virtual se estabeleça, crie um processo, comece a ter vontade própria e faça com o resultado seja favorável.

“E começa outra vez…”, aproveite esse período do ano onde o ritmo de trabalho tende a diminuir e faça um planejamento básico para iniciar seu negocio virtual dentro do primeiro trimestre de 2012, isso irá garantir que existirá um prazo de seis meses para aprendizado, ajustes nos processos, adaptações as novas tecnologias.

Fonte: ecommercenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário