segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os Quatro Fundamentos para Novas Lojas Virtuais


Iniciar uma loja virtual hoje é tão simples como há alguns anos atrás iniciar um blog. Mas o que irá realmente determinar o sucesso da loja virtual é a forma que o lojista se dedicará ao negócio. Seguir essas dicas pode ser o diferencial entre mais vendas e o marasmo do oceano azul.

Manter os Conteúdos Frescos
O objetivo principal é promover motivos para que os clientes revisitem o site constantemente, porque dessa forma estaremos criando uma cultura de relacionamento, ou seja, a simples visitação costumeira poderá fomentar subsídios para novas vendas. Para isso, engaje blogs, notícias relevantes, comentários de usuários, promoções, até mesmo as descrições dos produtos, que muitas vezes, uma vez escritas nunca mais são atualizadas.

Integrar-se com as Redes Sociais
Recente estudo comprovou que as redes sociais estão tendo mais audiência que os tradicionais portais da internet. Todo esse potencial e exposição deve ser utilizado a favor da loja virtual, para isso é importante que exista mecanismos que facilitem o compartilhamento dos conteúdos através das redes sociais. Outra forma é utilizar das redes para agregar seguidores através de promoções e campanhas. Por conseqüência, essa exposição irá auxiliar na melhor classificação nos motores de busca.

Pratique um Comércio Fácil
Acredito que essa a regra mais tradicional do comércio convencional que deve ser transportado para o comércio eletrônico, minimizar as barreiras que possam fazer com que os possíveis clientes abandonem a intenção de compra. Entre os principais facilitadores estão: processo de fechamento de pedido único, nenhum foco de distração, formulário de cadastro facilitado ou no melhor dos casos a “venda expressa”. Enfim quanto mais fáceis, simplificados e rápidos um processo de compras, maiores serão as taxas de conversão final.

Força Total com SEO
Realmente esse tópico é bem profundo e complexo, porém existe o “be-a-bá” que deve ser feito para garantir pelo menos estar na frente da grande maioria dos outros concorrentes. Entre as básicas: identificar as palavras chaves da loja virtual e principalmente dos produtos, definir as palavras chaves em cada página de produto (titulo, conteúdo, meta tags), conquistar e criar uma rede links externos. Quem não dedica um tempo essencial para esses itens fundamentais está em grande desvantagem, porque em recente pesquisa foi comprovado que as maiorias dos tráfegos da loja virtual provêem de motores de busca.

Fonte: ecommerce news

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