Se você tem o e-commerce há um tempo
sabe que muitas vezes o internauta consumidor até chega na sua loja
virtual, mas nem sempre realiza a compra. E se isso acontecer com uma
frequência muito grande seu negócio pode estar em risco. Confira 5 dicas
que podem ajudar você a aumentar sua taxa de conversão:
1. Faça testes. Teste a posição dos produtos na sua
página principal e também a posição do botão “pagar”. Vale ainda mudar
cores e tipos de letras.
2. Faça a medição sempre. Acompanhe se possível
diariamente as estatísticas de acesso do seu Google Analytics e tente
fazer um exercício de imaginar como o internauta está se comportando no
seu site.
3. Promoção não pode faltar. Todo mundo adora uma promoção. Então deixe sempre uma bem visível na sua página principal.
4. Ofereça ajuda. Pode ser um pop-up oferecendo um contato direto com um atendente ou vídeos de demonstração de uso do produto.
5. Estimule a compra. Use banners e vitrines
interativas para oferecer produtos e chamar a atenção do usuário. Se o
cliente abandonar o pedido no meio do caminho e você conseguir rastrear
esta desistência, entre em contato oferecendo descontos. Não perca a
venda!
Fonte: Blog Pag Seguro
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