segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cinco dicas para ter mais conversões no seu e-commerce

Se você tem o e-commerce há um tempo sabe que muitas vezes o internauta consumidor até chega na sua loja virtual, mas nem sempre realiza a compra. E se isso acontecer com uma frequência muito grande seu negócio pode estar em risco. Confira 5 dicas que podem ajudar você a aumentar sua taxa de conversão:

1. Faça testes. Teste a posição dos produtos na sua página principal e também a posição do botão “pagar”. Vale ainda mudar cores e tipos de letras.

2. Faça a medição sempre. Acompanhe se possível diariamente as estatísticas de acesso do seu Google Analytics e tente fazer um exercício de imaginar como o internauta está se comportando no seu site.

3. Promoção não pode faltar. Todo mundo adora uma promoção. Então deixe sempre uma bem visível na sua página principal.

4. Ofereça ajuda. Pode ser um pop-up oferecendo um contato direto com um atendente ou vídeos de demonstração de uso do produto.

5. Estimule a compra. Use banners e vitrines interativas para oferecer produtos e chamar a atenção do usuário. Se o cliente abandonar o pedido no meio do caminho e você conseguir rastrear esta desistência, entre em contato oferecendo descontos. Não perca a venda!

Fonte: Blog Pag Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário