Desde 2010, o e-commerce das compras coletivas passou por várias transformações que impulsionaram empresas e executivos no Brasil. Depois da febre inicial e de um período de crescimento expressivo, no qual mais de mil sites de ofertas desse nicho de e-commerce foram criados, o mercado passou por um período de consolidação, com cerca de 20% dos sites sendo fechados em 2012.
Para Bjarne Munkerod Andersen, CEO do site agregador de ofertas de
compras coletivas ValeJunto, permanecem no mercado as empresas mais
profissionalizadas, que sabem identificar os melhores parceiros e fazer
um pós-venda satisfatório junto aos consumidores. “Houve um
amadurecimento do mercado. O consumidor ficou mais exigente e apenas os
sites que investiram e se diferenciaram permanecem com sucesso no
mercado atual”, conta.
O executivo ressalta ainda que é essencial identificar os produtos e serviços mais visados pelos compradores. “Existe uma base de
consumidores fiéis que prefere os descontos expressivos das compras
coletivas para itens como eletroeletrônicos, passeios turísticos e
produtos e serviços os mais variados. A tendência do mercado é de
manter-se cada vez mais atento às demandas desse consumidor”, ele
completa.
Acesse nosso Site: http://www.webstudiocomunicacao.com.br
Acesse nosso Site: http://www.webstudiocomunicacao.com.br
Fonte: Ecommerce
Nenhum comentário:
Postar um comentário