segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pós-venda e parceiro eficaz são requisitos fundamentais para sites de compras coletivas



compra-coletivaDesde 2010, o e-commerce das compras coletivas passou por várias transformações que impulsionaram empresas e executivos no Brasil. Depois da febre inicial e de um período de crescimento expressivo, no qual mais de mil sites de ofertas desse nicho de e-commerce foram criados, o mercado passou por um período de consolidação, com cerca de 20% dos sites sendo fechados em 2012.

Para Bjarne Munkerod Andersen, CEO do site agregador de ofertas de compras coletivas ValeJunto, permanecem no mercado as empresas mais profissionalizadas, que sabem identificar os melhores parceiros e fazer um pós-venda satisfatório junto aos consumidores. “Houve um amadurecimento do mercado. O consumidor ficou mais exigente e apenas os sites que investiram e se diferenciaram permanecem com sucesso no mercado atual”, conta.

O executivo ressalta ainda que é essencial identificar os produtos e serviços mais visados pelos compradores. “Existe uma base de consumidores fiéis que prefere os descontos expressivos das compras coletivas para itens como eletroeletrônicos, passeios turísticos e produtos e serviços os mais variados. A tendência do mercado é de manter-se cada vez mais atento às demandas desse consumidor”, ele completa.

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Fonte: Ecommerce

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