O Google anuncia o lançamento das Colunas de Funil de Pesquisa do
AdWords, visando otimizar as campanhas on-line de empresas de comércio
eletrônico. De acordo com Eduardo Medaets, Estrategista de Contas para o
Varejo do Google Brasil, a partir da nova solução, os lojistas podem
adicionar métricas como cliques assistidos, cliques de conversões
assistidas, impressões assistidas, entre outras. “Se você tiver a tag de
conversão do AdWords instalada, a funcionalidade aparecerá
automaticamente”, explica.
Medaets acrescenta que essas novas tags são ferramentas importantes
para os varejistas compreenderem melhor o comportamento dos usuários,
além de facilitarem no momento em que for preciso realizar determinadas
otimizações. E, para alcançar melhores resultados com o uso do novo
recurso, ele faz algumas recomendações. “Procure por palavras-chave com
baixas taxas de conversão e com alto índice de clique de conversões
assistidas/conversões de último clique. Considere a criação de regras
automatizadas para aumentar seus lances quando a assistência de
conversão ultrapassa certo patamar. Além disso, crie um grupo separado
para essas palavras-chave, adicionando anúncios que são voltados mais
para a pesquisa do que para compra imediata”, indica.
Ainda neste aspecto, o executivo também considera importante que o
lojista não dê um lance baixo para palavras com cliques assistidos,
pois, segundo ele, pode-se perder conversões se a estratégia do
gerenciador de lances do lojista apenas considera conversões de último
clique. “Além disso, analise a revisão de anúncios com alta impressão de
conversões assistidas e forte posição média. Esses anúncios foram
exibidos para usuários que eventualmente converteram, mas que não
clicaram”, aconselha.
Fonte: Ecommerce News
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