segunda-feira, 11 de março de 2013

Google adiciona Colunas de Funil de Pesquisa ao AdWords

google

O Google anuncia o lançamento das Colunas de Funil de Pesquisa do AdWords, visando otimizar as campanhas on-line de empresas de comércio eletrônico. De acordo com Eduardo Medaets, Estrategista de Contas para o Varejo do Google Brasil, a partir da nova solução, os lojistas podem adicionar métricas como cliques assistidos, cliques de conversões assistidas, impressões assistidas, entre outras. “Se você tiver a tag de conversão do AdWords instalada, a funcionalidade aparecerá automaticamente”, explica.

Medaets acrescenta que essas novas tags são ferramentas importantes para os varejistas compreenderem melhor o comportamento dos usuários, além de facilitarem no momento em que for preciso realizar determinadas otimizações. E, para alcançar melhores resultados com o uso do novo recurso, ele faz algumas recomendações. “Procure por palavras-chave com baixas taxas de conversão e com alto índice de clique de conversões assistidas/conversões de último clique. Considere a criação de regras automatizadas para aumentar seus lances quando a assistência de conversão ultrapassa certo patamar. Além disso, crie um grupo separado para essas palavras-chave, adicionando anúncios que são voltados mais para a pesquisa do que para compra imediata”, indica.

Ainda neste aspecto, o executivo também considera importante que o lojista não dê um lance baixo para palavras com cliques assistidos, pois, segundo ele, pode-se perder conversões se a estratégia do gerenciador de lances do lojista apenas considera conversões de último clique. “Além disso, analise a revisão de anúncios com alta impressão de conversões assistidas e forte posição média. Esses anúncios foram exibidos para usuários que eventualmente converteram, mas que não clicaram”, aconselha.

Fonte: Ecommerce News

Nenhum comentário:

Postar um comentário