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Dia e noite os marqueteiros de plantão estão buscando formas e
fórmulas para chegar ao post perfeito nas mídias sociais, especialmente
no Facebook. Muito embora o assunto não possa ser reduzido a uma meia
dúzia de dicas, existem alguns pontos que você não pode deixar de
atentar quando estiver escrevendo conteúdo para a página de sua empresa
na rede de Mark Zuckeberg. Veja quais:
Valor
Pense comigo: se não for interessante, informativo ou divertido por que deveria ser postado?
Timing
Estude seu público alvo e descubra quais são os melhores horários
para se comunicar com eles. Faça testes, analise padrões e busque sempre
as melhores horas.
Concisão
É fato: dados do PostRocket mostram que posts com, no máximo, 250 caracteres têm um engajamento até 60% maior.
Visual
Inúmeras pesquisas já provaram que posts acompanhados de imagem têm
um índice de engajamento muito maior. Então não nade contra a corrente,
busque postagens acompanhadas de imagem, e também vídeo.
Atual
Ser atual diz respeito não apenas a buscar conteúdo temático
envolvendo as principais datas de nosso calendário, mas estar ligado no
que está acontecendo no país, estado e em sua cidade. Contexto é a
palavra chave.
Interativo
Pergunte a seus clientes o que eles gostariam de ver na sua página, e
escute o que eles têm a dizer. Forneça feedback e mostre que a opinião
deles é muito importante para a sua empresa.
Exclusivo
Descontos, promoções e brindes são alguns “pedaços” de exclusividade
que você pode oferecer aos seus clientes, como recompensa por seguirem a
sua página.
Adwords
Promova seus posts por meio do adwords do Facebook. É uma excelente maneira de maximizar seus resultados.
Planejamento
Trace metas de crescimento para a sua página e não deixe de agendar posts para datas como finais de semana e feriados.
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Fonte: Ecommercenews
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