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Atualmente as palavrinhas de maior sucesso na web são Social Commerce e F-commerce, sendo utilizadas em larga escala por consultores e
diretores de marketing, desenvolvedores web e por empresários mas muitas
pessoas tem nos procurado com muitas dúvidas sobre o assunto abaixo
procurei esclarecer as dúvidas mais frequentes e apresentar as
principais vantagens deste novo conceito de comércio e eletrônico.
O que é f-commerce?
O f-commerce é uma loja virtual tradicional integrada ao Facebook.
Uma empresa pode vender seus produtos e serviços diretamente para o público que fala sobre a sua marca nas redes sociais a diferença é que um produto ou serviço que caia nas graças dos consumidores será divulgado na rede através de viral marketing gerando mais e mais negócios.
Uma empresa pode vender seus produtos e serviços diretamente para o público que fala sobre a sua marca nas redes sociais a diferença é que um produto ou serviço que caia nas graças dos consumidores será divulgado na rede através de viral marketing gerando mais e mais negócios.
Este aspecto de marketing viral é a chave para o sucesso do f-commerce, como o marketing social já tornou-se uma ferramenta popular e poderosa de marketing, porque não rentabilizar o seu perfil no Facebook ?
O f-commerce tem um potencial gigantesco para implementação de sistemas de Marketing de Rede e ações promocionais de compras por indicação.
Como o f-commerce funciona?
O funcionamento de um f-commerce é muito similar a “mecânica” de um
e-commerce tradicional, os processos de negócio para gestão e realização
das vendas online é o mesmo o que muda em termos técnicos são
resoluções de tamanho de tela porque o espaço para instalação é o mesmo
de uma fanpage e este espaço é mais reduzido do que área de conteúdo do
navegador afinal a loja virtual f-commerce deve abrir e rodar dentro do
perfil de sua empresa no FACEBOOK
Vantagens para os Compradores
Grande parte dos internautas acessa seu perfil no Facebook todos os
dias, muitos mais do que uma única vez ao dia e gastam uma média de 30
minutos navegando na rede social, poder comprar enquanto navega é uma
experiencia muito legal.
Estudos da Ibope Nielsen apontam, 90% das pessoas compram produtos e
serviços com base nas recomendações, porque não têm a funcionalidade de
recomendar compras em potencial para seus amigos o potencial da solução
de f-commerce está em permitir, ou melhor ainda facilitar a compra para o
consumidor diretamente através do Facebook.
Quando falamos em f-commerce devemos entender que não trata-se
somente de abrir um novo canal de vendas (o que já é um excelente motivo
para todas as empresas) a grande vantagem que identificamos foi deixar o
cliente, suas opiniões seus anseios dar a oportunidade para um cliente
comprar o seu produto e compartilhar a experiência com os seus amigos é
fantástico.
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